jueves, 10 de octubre de 2019

"Que amor não me engana", de José Afonso

En esta canción de José Afonso hay un aire de cantiga medieval. Una canción de amor, con un toque de saudade a la portuguesa. Del disco Venham mais cinco (1973).




QUE AMOR NÃO ME ENGANA
Que amor não me engana
Com a sua brandura
Se da antiga chama
Mal vive a amargura
Duma mancha negra
Duma pedra fria
Que amor não se entrega
Na noite vazia?
E as vozes embarcam
Num silêncio aflito
Quanto mais se apartam
Mais se ouve o seu grito
Muito à flor das àguas
Noite marinheira
Vem devagarinho
Para a minha beira
Em novas coutadas
Junto de uma hera
Nascem flores vermelhas
Pela Primavera
Assim tu souberas
Irmã cotovia
Dizer-me se esperas
Pelo nascer do dia
E as vozes embarcam
Num silêncio aflito
Quanto mais se apartam
Mais se ouve o seu grito
Muito à flor das àguas
Noite marinheira
Vem devagarinho
Para a minha beira.

Si quieres saber más sobre José Afonso, pulsa en las etiquetas de esta entrada.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Envía tus comentarios